
Princesa Victoria
Quem sou eu?
Olá, meu nome é Victoria e sou a princesa do Centro de habilitação infantil, na verdade há muitas princesas por aqui, e nasci da mistura de um pouquinho de cada uma delas: tem força de vontade, garra, superação, alegria e muito, muito amor.
Deficiência
Sou deficiente visual e nasci com glaucoma congênito; é uma doença muito rara que atinge os bebês, principalmente os recém-nascidos. Mas, apesar disso, levo uma vida normal: brinco, apronto muito e até sei lutar capoeira, e consegui tudo isso porque tive o tratamento certo aqui no Centro de Habitação Infantil Princesa Victoria, que cuidou de mim desde o início da minha vida e me acompanha até hoje.
Missão
Ainda sou bem jovem, mas já tenho uma grande missão: mostrar para as mamães de todas as outras princesas e príncipes que ainda não procuraram ajuda a importância do tratamento o quanto antes. O Princesa Victoria me ajudou a superar minhas próprias barreiras, e irá fazer o mesmo com outras crianças.
Quero inspirar muitas outras crianças e dizer aos pais que, ao identificarem qualquer deficiência em seus filhos, procurem o quanto antes o Princesa Victória. Eles vão dar todas as informações e orientar sobre como fazer o tratamento.
Gostou de mim? Você pode me encontrar no site do Princesa Victoria: pessoacomdeficiencia.rc.sp.gov.br. Lá você pode ter mais informações a respeito da instituição e do trabalho que ela realiza e tirar suas dúvidas. Procure, informe-se e supere.
Príncipe Carlos Filipe
Quem sou eu?
E aí pessoal, tudo bem? Meu nome é Carlos Filipe, um nome digno de príncipe, sou irmão mais novo da princesa Victoria. Nossos nomes foram uma homenagem aos filhos da Rainha Silvia da Suécia; foi ela quem ajudou o Centro de habilitação infantil a ser o que ele é hoje. E olha que legal: o centro de habilitação recebeu até visitas da rainha.
Deficiência
Nasci com malformação congênita, no meu caso, sem a minha mão direita. A malformação é uma deformidade de um órgão ou parte do corpo, e isso ocorreu quando ainda estava na oitava semana de gestação, quando ainda era do tamanho de um feijão.
Missão
Minha irmã não é a única que tem uma missão importante, a minha missão é ajudar outras crianças a se superarem um pouco mais a cada dia, incentivando-as a realizar todas as atividades com muita diversão. Também quero ajudar as mamães a não terem medo de enfrentar o “desconhecido”: ser deficiente não é diferente, é um motivo de superação e inspiração.
Como toda criança, adoro brincar. Vamos brincar juntos? É simples, é só você entrar no site do Centro de Habilitação Infantil Princesa Victoria, baixar o meu paper toy e o da minha irmã. Depois, basta recortar, colar e brincar com a gente quando quiser. Se você assina ou compra o Jornal Cidade, fique atento à publicação do dia 28 de novembro de 2015 e do dia 26 de março de 2016. O meu paper toy e o da minha irmã estarão lá também.
Monte seu Paper Toy
Baixe, imprima e monte seu próprio mascotinho para ter em casa:
